0

O que aconteceu com … jeans chiques?

December 15, 2021

Compartilhado

Tweet

Alfinete

Reddit

Bolso

(Nota do Editor: Este post sobre Chic Jeans foi atualizado em 1/2017).

Senhoras, as de vocês de uma certa idade (Ahem) Lembram-se do milagre que era jeans chique – a cintura alta, a lavagem média-escura, a perna de peg, as letras de ouro Scrolly proclamando que você era, de fato “, chique “(Pronunciava” garota “mas qualquer outra coisa). Oh, a grandeza!

Este post pode conter links afiliados. Veja nossa Política de Privacidade.

Ok, então a verdade é que eles eram muuuuito muito “80s. E a outra verdade é que, se, nos anos 80, você não podia pagar Gloria Vanderbilts, você usava jeans chiques e fingiu que eles eram tão legais. A questão é (para aqueles de nós que não têm nada melhor para pensar), o que aconteceu com jeans chiques de qualquer maneira? Bem, aqui está a colher: eles ainda existem. Nós sabemos um momento.

Jeans chiques … nós sentimos sua falta … tipo de

Se você é google, um aviso – o atual site de jeans chique fará você se sentir como se estivesse fazendo compras para se preparar para a próxima semana a conferência de orçamento da PTO no meio do Meio-Oeste EUA (eu moro em St. Louis, eu posso jogar esse cartão!). Ao navegar pelo site, chegamos sobre as categorias “pant scooter” e “pant elástico”. Ok, esqueça o PTO, estamos indo direto para a casa de repouso aparentemente.

De volta ao dia, jeans chiques foram apontados como “os melhores jeans do mundo”. Seu atual ângulo de marketing? “Nada parece tão bom quanto estar confortável.” Que o número de pares de calças de yoga preso em nossas gavetas pode atestar, mas não é a principal declaração em nossa filosofia de estilo. Tampouco é o que estávamos pensando quando estávamos balançando aquele par de jeans chiques que nunca poderia ser bastante estreito o suficiente no tornozelo com um topo de colheita e reeboks high-top. Mas nós digamos.

A empresa em si é, por seu site, atualmente de propriedade da VF Corporation, que também é a empresa-mãe de outras linhas práticas de denim como Wrangler, Lee e Cavaleiros, bem como mais marcas de quadril como 7 para toda a humanidade, Rock & Republic Vans e o rosto norte. No entanto, no entanto, se você verificar o site da VF Corporation, ele não lista chique entre suas marcas. Nós alcançamos a VF, que disseram que Chic faz parte de seu estábulo de etiquetas, mas eles não têm ideia de por que não está listado em seu site. Mas nós adivenhamos se eles não estão preocupados, nem somos nós.

Uma curta história

Um pouco de história: fundada na década de 1920, a empresa mãe original (conhecida na década de 1960 como Henry I. Siegel Co., ou a sua) produziu jeans sob nomes de marcas de armazenamento de departamento, criando mais tarde a etiqueta “chique” na década de 1970 com um foco Ao ser “proporcionado ao ajuste”, que qualquer garota alta ou petite pode dizer a você, é uma vital – possivelmente gênio, pelo ponto de venda de tempo.

Os tempos ficam difíceis, no entanto, para a marca que em meados dos anos 80 estava em segundo lugar apenas para Levis e Lee na produção de jeans femininos. Fortemente dependente do varejista de orçamento conturbado Kmart, jeans chiques em meados dos anos 90, bem, não tão chique mais. Um declínio contínuo no U.S. Não obstante, a marca chique parece ter mantido uma fortaleza na Europa no final dos anos 90. Enquanto a marca Chic parece ter tudo, mas também desapareceu também, H.I.S. Jeans parecem ainda ser uma força na elegante denim na Europa até hoje.

Enquanto as calças de cintura elásticas chiques estão aparentemente disponíveis nos websites Walmart e Kmart, uma pesquisa “Onde comprar” não virou um único local de loja, onde poderíamos ir para comprar jeans chiques. Não no Missouri, Illinois, Nova York, Califórnia, Texas, Quebec, Príncipe Edward Island, Samoa Americana ou Guam (ficamos cansados ​​de brincar com a função de busca da loja depois disso – nem mesmo certamente, neste ponto, por que é lá). Não que isso realmente importa; Nós achamos que seremos mais alguns anos antes de estarmos no mercado para lavagem de médio porte, calça de cintura alta elástica. Até então, chique, vamos estimar aqueles acessíveis não-bastante calvin-klein-mas-boas-suficientes para nós.

Nota lateral: Se você estivesse pensando em googling “história de jeans chiques”, não. Só traz um link de spamy cujas palavras-chave também incluem “hepatologia”, “nylon” e “vovó”. Mais outras coisas. resistir ao desejo.

Mas se você gostaria de compartilhar algumas memórias de jeans chiques nos comentários, sinta-se livre!

Por favor, deixe este campo esvaziçado orçamento fashionista na sua caixa de entrada!
O email *

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para confirmar sua assinatura.