0

Sentindo -se com ciúmes de um colega mais jovem

October 13, 2022

o que você deve fazer se estiver com inveja de um colega que é mais jovem que você, aparentemente pouco apreciativo da oportunidade que você está dando a ela e também – na sua opinião – de forma inadequada flerta Eventos de rede? O leitor J se pergunta:
Sou gerente de desenvolvimento de negócios de 40 anos em uma empresa de engenharia. Fiz um grupo de colegas que ajudam nas redes e negócios que estão recebendo aviso na minha cidade (como uma máfia do Stiletto). Alguns meses atrás, uma das principais damas do meu grupo convidou meu engenheiro júnior em minha empresa para participar.
Este engenheiro é engraçado e inteligente, mas também um lindo 24 anos. Agora estou dividido entre querer ser um mentor e ciúme. Estou com ciúmes de que ela tenha acesso a esse grupo de damas de alta potência que são meus amigos e não parecem agradecer por eu estar incluindo ela. Esse engenheiro também ajuda ocasionalmente nas redes. É frustrante participar de um evento de negócios enquanto esses homens estão flertando com ela. Ela não é aberta, mas está ciente de sua aparência e os interpreta.
Gostaria de abandoná -la do grupo e pedir que ela se concentre nos clientes atuais versus networking. Estou sendo um hipócrita?
Eu acho que você está sendo honesto, o leitor J – muito mais do que a maioria das pessoas seria pessoalmente. Eu não acho que isso seja incomum; Eu acho que muitas mulheres mais jovens alienam bons mentores por terem muito direito (como o leitor que esperava que seu chefe ajudasse sua rede) ou arrogante no trabalho, ou, aqui, focados demais em outras partes da vida, como flertar. (Oferecemos algumas dicas no passado sobre como interagir com mulheres mais velhas que podem ajudar os leitores mais jovens aqui!)

Suspeito que você esteja preso a ela em seu grupo, pois acho que os outros pensam que você está sendo mesquinho se você a deixar sem razões sólidas. Eu também advertiria você a ser educado e profissional com ela, tanto na presença dela quanto quando ela não está lá. Não seja curto, não tire sarro dela, não faça elogios de uma mão sobre suas roupas – basta concentrar -se em trabalhar em rede com os outros. Você não precisa ser o mentor ou o amigo dela – embora eu espere que você esteja aberto a isso, já que você diz que ela é engraçada e inteligente – mas acho que é profissional (e maduro!) Seguir a estrada.
No entanto, sugiro conversar com seus colegas fundadores do grupo sobre a direção do grupo. Você quer admitir novos membros, mas manter o grupo pequeno? Deve haver algum tipo de processo formal – pelo menos um email superficial para o grupo ou algo assim. Se seus colegas resistirem a um processo formal, sugiro a abertura de atividades em grupo para todos – mas formando um grupo de direção de fundadores que serão as pessoas que determinarão o que/quando é o próximo evento, seja uma taxa de associação e quem irá “Representar” o grupo para quaisquer fins de divulgação.
Leitores, tenho a sensação de que este será polarizador – quais são seus pensamentos? Você pode ver da perspectiva do leitor V ou se sente mais por seu colega mais novo?

(Foto no topo: Handshake II, originalmente enviado para o Flickr por Álvaro Canivell.)