0

4 dicas de gerenciamento de tempo que sigo cada dia

May 26, 2022

1

Comece o seu dia com uma lista de prioridades

As listas são sempre uma boa ideia. Todos os dias, crio uma lista dos itens mais cruciais que precisam ser feitos dentro de um dia de trabalho. Eu sempre tento fazer isso na noite anterior para acordar já sabendo o que está no convés. Fazer esta lista no final do dia me dá tranquilidade. Isso me permite relaxar e descomprimir porque sei que estou organizado antes de dormir. Vou adormecer facilmente porque sei que posso bater no chão correndo na manhã.
O número de tarefas pode variar. Existem muitos artigos de produtividade/gerenciamento de tempo que dirão que você sempre anotará um determinado número (geralmente 6 ou 7), mas acho que é bobo se fixar nisso. Sua lista é exclusiva para você e seu trabalho. Apenas tente encontrar um equilíbrio entre se esforçar para tirar o máximo proveito do seu dia e ser realista sobre o que você pode realizar razoavelmente. Você não quer que sua lista fique desanimadora, porque é muito impressionante. Para mim, esta lista varia com mais frequência entre cinco e dez itens.
Eu sempre organizo minha lista com as coisas mais cruciais ou mais difíceis primeiro. Isso funciona por motivação. Muito mais sobre isso abaixo, mas verificar as coisas assustadoras primeiro faz com que todas as tarefas subsequentes pareçam mais fáceis e muito mais gerenciáveis.

2

Bloqueio de tempo e calendário

O bloqueio e o calendário do tempo são sem dúvida as duas estratégias de gerenciamento de tempo mais cruciais para mim.
Com o bloqueio do tempo, você fornece todas as tarefas e atividades que os blocos de tempo dedicados e ininterruptos para alcançá -los com eficiência.
Você entenderá isso se já levou uma hora para escrever um e -mail simples, porque continua sendo interrompido por outras coisas. Dê a si mesmo um bloco de tempo dedicado para cada item da sua lista. Então, durante esse tempo dedicado, concentre -se apenas em concluir essa tarefa.
Para mim, isso inclui até um pedaço de 15 minutos de manhã e tarde para verificar meus textos. Então, outro tempo para verificar as notícias. Descobri que um dos maiores mudanças de jogo aqui é o tempo de bloquear e-mails. Não verifico meus e -mails quando eles entram ao longo do dia. Em vez disso, me dou um bloco de tempo de manhã e à tarde para ler e responder a e -mails. Tudo o que entra durante o intermediário tem que esperar. Obviamente, se um email particularmente urgente chegar em outro momento, meu assistente sabe me alertar sobre esses tipos de emergências.
Depois de criar uma lista de tarefas e os pedaços dedicados do tempo necessários para alcançá -los, é hora de colocar tudo no seu calendário.
Não apenas as “grandes coisas” que envolvem outras pessoas (como reuniões, chamadas etc.), mas também os projetos “solo” e até as pequenas tarefas mundanas. Correspondência por e -mail, processamento de faturas, indo para a academia, verificando seus extratos bancários etc. Se estiver no seu calendário com tempo dedicado, (a) você realmente chegará a ele e (b) você não estará em um constante Whirlwind de “Espere o que mais eu deveria fazer esta tarde?” Designating time frames for tasks ensures they’ll be completed, and not simply fall off the list.
When it comes to structuring your day and organizing your calendar, think about when you’re most productive. 
I’m most productive in the mornings, so I like to get my “solo” work projects knocked out first. These are the items at the top of my priority list, and they’re usually what I’d consider the “hardest.” As the day wears on and I get tired, that’s when I love to do meetings, calls, etc. because talking to people energizes me. So, when my own natural energy is diminishing, I get external stimulation from those activities which provides a pick-me-up.

3

ELIMINATE DISTRACTIONS

We all know how easy it is to get distracted or fall down an instagram rabbit hole. So you have to build in safeguards against that. EUNão apenas desative as notificações por telefone durante o dia, mas eu realmente viro meu telefone no modo de avião constantemente, portanto, não há tentação de olhar para a tela e ver uma enxurrada de notificações listadas.
O gerenciamento e a comunicação da equipe também precisam ser eficientes. Pode escrever um post inteiro sobre gerenciamento e comunicação da equipe. Ainda vale a pena notar aqui que é bom que seus colegas saibam que você trabalha melhor com o tempo bloqueando, calendando e desativando as notificações para que você gerencie com sucesso as expectativas da equipe. Se eles sabem que é assim que você estrutura o seu dia, saberão não interromper você e (a) realizar perguntas até mais tarde, ou (b) enviar perguntas etc. no Slack, mas não espere uma resposta até o tempo Você alocado no final do dia.
Obviamente, isso nem sempre é possível ou prático. Sempre há dias em que algo urgente se desenvolverá e você não pode ser tão rígido que não consegue sair da sua rotina e abordar algo que é sensível ao tempo. Mas descobri que 90% das interrupções não são realmente sensíveis ao tempo. É apenas algo que um colega tem em mente na época ou um e -mail que entra aleatoriamente quando você está no meio de outra tarefa. Para os 10% dos problemas urgentes reais, sejam flexíveis e abordem -os, mas se você seguir esses métodos, encontrará o controle de sua vida e seu tempo durante os outros 90% da sua semana de trabalho.

4

Fique limpo e organizado

Isso parece óbvio, mas é o que tenho que trabalhar duro. Eu não sou naturalmente alguém que encontra felicidade e satisfação inatas em ter uma casa ou espaço de trabalho perfeitamente imaculado. Não sou Marie Kondo/Monica Geller, e minha ideia de um sábado divertido não envolve um fabricante de gravadoras ou uma viagem à loja de contêineres.
Eu tenho que trabalhar nisso e fazer um esforço consciente. Aprendi como a organização essencial não é apenas à clareza e produtividade mentais, mas também ao gerenciamento de tempo. A quantidade de tempo que perdi no ensino médio, faculdade etc. porque eu não conseguia me lembrar de onde salvei um determinado arquivo ou não consegui encontrar aquele vestido que eu queria usar – ela é que me deixa tonto só de pensar nisso . Demora 30 segundos para guardar algo de maneira organizada, mas leva 30 minutos (ou mais!) Para separar sua casa ou escritório procurando quando tudo estiver em desordem. Lembre -se disso toda vez que você não sente vontade de guardar algo.

Essas dicas de gerenciamento de tempo são úteis?
No geral, essas são mudanças realmente positivas que você pode fazer no seu dia-a-dia para se sentir muito mais no controle de seu tempo e produtividade. Reconheça que não todos os dias serão perfeitos e não há necessidade de desanimar se você perder um item de tarefas ou seu tempo bloqueando o controle.
A coisa criticamente crucial a fazer é usar essas dicas como estrutura e começar a construir esses hábitos. Mesmo que não vá perfeitamente, você ainda estará muito melhor do que era de outra forma. Com o tempo, você começará a sentir que tem muito mais controle. Não coloque muita pressão sobre si mesmo, porque isso deve ser útil. Você nunca deve sentir que “falhou” nisso até o ponto em que desiste de todo o sistema. Dê um passo de cada vez, um dia de cada vez, e você ficará feliz em ter feito.