0

Quando Liz Clairborne governou o mundo: História da Moda do Plano Orçamento

October 27, 2021

Tweet

Alfinete

Reddit

Bolso

De volta ao dia (como 1988) Liz Claiborne foi “dabomb.com”. A marca, fundada em 1976, foi uma das marcas mais bem sucedidas do Sportswear das últimas 40 anos. De acordo com o nome do nome do site:

Esta publicação pode consistir em links afiliados. Veja nossa Política de Privacidade.

Claiborne era indiscutivelmente o primeiro desenhista mainstream para fornecer mulheres trabalhadoras com vestuário sensível e de boa aparência para o escritório. Ela fundou o negócio em 1976, assim como em 1988, tinha um enorme um terço do mercado esportivo de luxo das mulheres americanas.

Todo shopping-trolling, querido – ser fashionista teve os US $ 45, “Platere” Liz Claiborne Cross-Body Bag (em cores extremamente dos anos 80, como Taupe, bem como Mauve) ou tentando descobrir um método para aumentar fundos suficientes para obter um (Eu caí extremamente na antiga categoria). Para aqueles de vocês não são antigos suficientes para ter em mente os anos 80, você só pode comprar Liz Claiborne em grandes lojas de departamento (na minha situação da versão de Bloomingdales, da Dayton).

Bolsa de liz claiborne vintage .. não julgue ..

Liz Claiborne governou durante um tempo em que as mulheres estavam começando a ganhar uma tração genuína no mundo dos negócios e, embora possa ser difícil acreditar nesta era do singular, impulsionada por tecnologia, mulheres jovens queriam ser o personagem de Melanie Griffith de “trabalhar Girl “- Um negócio crescente Titan armado com” uma mente para o serviço, bem como um corpo para o pecado “.

O aumento do mundo da tecnologia, com sua estrutura de negócios plana, limites de compensação de fluidos, bem como técnica extremamente casual para o traje de trabalho, mudou a equação, para todos, por mais confiáveis ​​maneiras, para as mulheres. Eu não vou entrar em detalhes, porque verdadeiramente é um tópico digno de sua própria publicação extremamente longa que é absolutamente fora do alcance de TBF, no entanto, vou afirmar que as mulheres como eu, que veio de idade no milênio, têm muito Muita visão mais fluida do estilo pessoal. Enquanto nossas mães tiveram que usar a armadura de negócios, temos muito mais flexibilidade, bem como opções em termos de nosso estilo pessoal (hoje estou usando um enorme turbante roxo, bem como um vestido de seda azul / verde no escritório). Além disso, é exatamente essas opções que tornaram isso difícil para os bebês de tecnologia como eu conseguir adicional geeked sobre Liz Claiborne.

Compreender isso, Liz Claiborne fez um esforço no final de 2008 para reviver a marca por caça a Isaac Mizrahi do alvo.

Isaac Mizrahi chats sobre sua função (curta duração) com Liz Claiborne em 2009

O que deve ter sido uma parceria sólida, as sensibilidades de estilo de Mizrahi (acessível – J.crew) correspondem ao cliente em potencial de Liz Claiborne (Michelle Obamas do mundo), falhou devido à falta de distribuição (lembre-se exatamente como era difícil descobrir a linha?) Bem como disputa entre as duas estrelas da marca, bem como diretor inovador, Tim Gunn.

Isaac Mizrahi para Liz Claiborne Commercial. Você não poderia ver pessoas usando essas aparências agora?

Então, a notícia de que o 40+ anos de idade estava vendendo a maior parte da marca para o JCPenney, que está em movimento, no entanto, ainda é um pouco abaixo da Macy’s no totem da moda, é uma genuína giratória fascinante de eventos. O Merchandising não é o forte ajuste da JCP (vá para o departamento de moda do seu JCP regional, bem como você compreender o que estou dizendo), no entanto, a vez de Liz Claiborne da marca de poder de poder para a marca de conforto pastel pode se encaixar com o cliente do JCP.

Apenas não espere que a nova geração de “garotas trabalhadoras” usem a marca.

O que você acredita em Liz Claiborne?

Por favor, deixe este campo esvazie o botão orçamento Fashionista na sua caixa de entrada!
O email *

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para verificar sua assinatura.