0

Revisão de livros: coisas que desejo que minha mãe me disseram

April 18, 2022

coisas que eu desejo que minha mãe tinha me dito: um guia para viver com graça notável, bem como estilo é por Lucia van der post, quem é (foi?) colunista para os tempos de Londres. (O livro saiu no ano passado no Reino Unido, eu tenho a nova edição americanizada.) Eu não tinha sido um visitante da Sra. Van der Post’s (e fiquei desanimado a descobrir que ela acreditava que o Marc Jacobs “tributo” bag foi ” espirituoso “), então adormeci exatamente o quanto eu deleitei com o livro dela.

Primeiramente, a Sra. Van der Publish é uma senhora de uma idade específica, bem como essa idade é velha suficiente para ter netos. Eu nunca compreendi por que as pessoas gostariam de verificar a orientação de moda de alguém mais jovem do que são. (Tudo parece ótimo em pessoas que são vinte; recebendo orientação de moda de alguém que pode dormir em sua maquiagem sem repercussão é como obter uma sugestão de restaurante de um menino de quatorze anos.) Orientação de moda deve ser dispensada, idealmente, por elegante Matriarcas de cabelos prateados, que entendem tudo, bem como já viu tudo … como a Sra. van der post. Mesmo se você não está tentando disfarçar a propagação de meia-idade, ou se preocupar com cremes de rugas, bem, forwarned é antebraço, eu digo.

E embora o livro seja gozado com informações úteis, como onde comprar óculos de sol vintage (Cutler & Gross no Reino Unido), bem como Mottballs (Lakeland), bem como chapéus (nyfashionhats.com), o valor genuíno é nela insistência que a moda é sobre a felicidade (“completamente pragmaticamente, observa-se que aqueles que vestidos lindamente, elegantemente, ou glamorosamente se divertem muito mais do que aqueles que não fazem”. Bem, sério (“Apenas pequenas pessoas se ofendem”, diz ela, estimando seu pai).

Além dos tópicos típicos de livros de orientação de estilo (cabelo, dieta, roupas, acessórios, maneiras, bem como homens) Há uma seção destacada na decoração da casa, que não presume que você terá quentes, bem como decoradores de corrida fria ou uma senhora de quinze quartos para decorar. (Minha orientação em casa preferida era comprar lentamente, uma por uma, coisas que você realmente ama, para garantir que você não desperdite dinheiro em serviços de curto prazo … Mesmo que eu seja a rainha da “Vamos comprar esta lâmpada de US $ 5 para cima. Até descobrirmos o que realmente queremos. “)

Mas a seção de vida do trabalho é um pouco … Antediluvian. “Normalmente – no entanto, por não implica sempre – é dos interesses da família para a profissão do homem ser fornecido muitos interesse …” Realmente? Vamos lá. Você recebe a sensação de que o “por não implica sempre” foi inserido pelo editor em uma tentativa determinada de afastar o fedor da irrelevância. Além de Ms. Van der Post está em saber se qualquer tipo de “… Alpha Lady (ou qualquer tipo de mulher, venha a isso)” Gostaria de um marido “manso, dócil e beta”? Sheesh. Se todas as “donas de casa” não são dóceis (e entendemos que não são) Por que devemos presumirmos todos os “maridos da casa”?

Na verdade, ao ler com isso, continuei tendo o sentimento – não um sentimento ruim, porém um forte sentimento – que isso pode ser um desses livros de orientação desde o início dos anos 1960, como a elegância de Dariaux, reimpresso. Se não fosse pelos URLs (e a estranha menção de Uggs ou Jennifer Aniston) não haveria tudo tanto para deixá-lo além desses livros anteriores. Além do tempo do ano, porque a publicação no Reino Unido faz algumas dessas “janelas em momentos anteriores”: Van der Publish sugere “Pepe Jeans” como um ótimo presente para um “menino”, além disso para “ipod meias”.

Mas realmente, é assim que deveria ser. Algum tipo de orientação são sem idade (meias do iPod não obstante), bem como se tivermos que republicar todas as décadas ou mais sob um nome diferente com pequenimidades diferentes, tenho o prazer de checar todas as vezes. Além disso, que não é necessário ser lembrado regularmente de alguns dos maxims da Sra. Van der Post, como “limpo, bem como menos, além de verificar mais.” Ou “Nunca saia com um cara que não faz você rir.” Ou “use as coisas que você gosta todos os dias. Nunca vale a pena salvar as coisas para uma ocasião especial.”

Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

O bit Black Book of Style por Nina Garciaseptember 5, 2007
Como não responder a críticapril 18, 2008
Eu acreditava que você deveria conhecer 20 de 2007